quinta-feira, 14 de outubro de 2010

PASTOR VOLTA DE "TRANSE", APÓS COLOCAREM MUITO DINHEIRO AOS SEUS PÉS

Em 2009 foram veiculados vídeos e textos denunciando um suposto envolvimento do bispo Manoel Ferreira, deputado federal e líder máximo da CONAMAD – Convenção das igrejas Assembléias de Deus do ministério Madureira, com o reverendo Sun Myung Moon, da seita Igreja da Unificação. A denúncia era grave porque caso confirmada, significaria que o bispo Ferreira havia abraçado uma das mais perniciosas seitas pseudocristãs. Muita coisa foi dita, mas no fim das contas o caso foi abafado e o pastor que fez a denúncia acabou vítima de ostracismo por parte da liderança da denominação.

No início deste ano um novo escândalo envolveu a AD Madureira. Desta vez por conta de um vídeo em que o pastor Samuel Ferreira, pastor da Igreja Assembléia de Deus do ministério Madudeira, no bairro do Brás – SP, entra em transe enquanto o pregador, um tal “profeta Wesley” dá o comando para que os fiéis tragam dinheiro para o pastor. Segundo relato de irmãos presentes, o profeta fez questão de deixar claro que o dinheiro não era pra missões, nem para a igreja, mas para o profeta (no caso, Samuel). Bastaram 20 minutos para Samuel despertar do transe com os bolsos e os pés cheios de dinheiro. Muitos fiéis abandonaram o templo indignados, mas não houve aparentemente nenhuma ratificação por parte da liderança. Era a prova de que a teologia da prosperidade e o demonismo haviam se instalado com força em um dos mais tradicionais templos da AD em São Paulo, dando início a uma era pós-pentecostal. (púlpíto cristão).
Minha posição:
Aonde vamos chegar ? Uma pessoa que dá a idéia de que é um grande homem, sério, centrado, eloqüente, líder bem sucedido... nunca me enganou, são na verdade religiosos, legalistas e centralizadores de honra e glória. Enquanto que nas escrituras (para quem lê), Deus é muito claro: "A minha glória não darei a outro". 
Meninos; isso que são Meninos manuseando armas que não são de brinquedo. Mas essa brincadeira já foi longe demais. É muito séria.  E terão que dar conta.  Pois levam outros a errar.
Lamento muito pelos seguidores que na verdade só os seguem por também serem "meninos" e "meninas" que nunca foram "educados" na PALAVRA E NO EVANGELHO DA VERDADE. NUNCA AMADURECERAM.
SÓ QUEREM ÔBA, ÔBA.

Pr. Heberson Inácio